Notícias

Grêmio vivia drama e Renato tirou um coelho da cartola

O técnico Renato Portaluppi teve que resolver um grande problema na lateral esquerda do Grêmio. Com as lesões de Mayk e Reinaldo e a venda de Cuiabano para o Botafogo, o treinador ficou apenas jovens das categorias de base para a posição, que não tiveram muita experiência no profissional.

Com isso, o ex-jogador resolveu escalar o lateral-direito Fábio no setor para o duelo contra o Estudiantes-ARG na última terça-feira (23). A “ousadia” do técnico fez efeito e ele deve seguir com esse esquema para a sequência de jogos.

Renato tira coelho da cartola

Essa não foi a primeira vez que Fábio atuou como lateral-esquerdo em sua carreira. Quando o jogador de 33 anos, junto de seu irmão Rafael, se transferiu para o Manchester United no início da carreira, ele passou a atuar do lado esquerdo para que o irmão seguisse na lateral direita.

Fábio permaneceu nesta função praticamente toda sua passagem pelo futebol inglês, repetindo essa função quando vestiu a camisa do Middlesbrough. O jogador já havia jogado de lateral-esquerdo contra o Cuiabá no último sábado (20), partida que antecedeu a partida contra o Estudiantes.

“Agradecer ao meu irmão Rafael que é lateral-direito e tive que ir para a esquerda. Joguei tanto tempo ali que me adaptei a fazer alguns movimentos. A gente vai se adaptando”, disse em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Dourado.

Com isso, Fábio deve continuar atuando como lateral-esquerdo até que os jogadores de ofício na posição voltem aos gramados. Renaldino está em fase de transição e deve retornar no início de maio, enquanto Mayk deve ficar à disposição na segunda semana de maio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo