Notícias

Luan pode se juntar com Jô, Dentinho e Sassá no Amazonas

Após 95 dias vestindo a camisa do Vitória, o meia-atacante Luan se despede da equipe, após rescisão de contrato. O atleta entrou em campo em apenas seis oportunidades, três pelo estadual e três pela Copa do Nordeste, no entanto, muito distante dos números esperados. Seu último desafio foi no dia 27 de março, contra o treze-PB. Agora, pode ir em busca de um novo destino.

Entre as possibilidades, está o Amazonas, equipe que surpreendeu os torcedores ao contratar Jô, Sassá e Dentinho. O último nome foi anunciado oficialmente na última quinta-feira (25), para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já estava na capital amazonense há uma semana e treina com o elenco. No Vitória, quem assumiu a responsabilidade sobre a saída de Luan, foi o diretor de futebol.

“Tudo que acontece com o futebol do Vitória é responsabilidade do diretor. Eu sou responsável por tudo que acontece com o futebol do Vitória. A partir do momento que a gente entende que Luan não estava tendo uma minutagem mediana para alta, que não tinha perspectiva de jogar de uma forma contínua, a gente achou interessante que ele pudesse ficar livre para seguir o caminho dele e ter uma sequência”, explicou Ítalo Rodrigues.

Luan fica sem espaço no Vitória

Por ser um atleta com marcante trajetória no futebol nacional, Luan gerava importantes expectativas com a camisa do Vitória. No entanto, acabou não completando a sequência desejada. Em entrevista após o empate no Ba-Vi, o técnico Léo Condé deu detalhes sobre a saída do profissional, confirmando ter sido uma decisão da diretoria.

“Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou […] A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso”, disse Léo Condé.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo