Notícias

Essa é a nova profissão de Luís Carlos Goiano depois da aposentadoria

O Grêmio contou com uma trajetória extremamente impressionante entre 1994 e 1997, acumulando sete títulos no total. Se desdobrando entre formações, a equipe acabou sendo conhecida como “Esquadrão Imortal”, um verdadeiro time copeiro. Com importantes ídolos, o clube gaúcho proporcionou um feito histórico. Entre as memoráveis peças, estava Luís Carlos Goiano.

Goiano atuou ao lado da equipe do Grêmio entre 1995 e 1999. A carreira do jogador que cravou seu nome na história do time gaúcho, encerrou ainda na temporada de 2003, enquanto vestia a camisa do América-MG. Em um primeiro momento, como a maioria dos ex-jogadores, o atleta trabalhou como técnico, contando com passagens por Grêmio Prudente/Barueri e Mirassol.  

Atualmente, se desdobra como diretor executivo do Novorizontino. Ainda pensando na trajetória vitoriosa, apenas em 1996, o Grêmio levantou três taças. O clube conquistou a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro, proporcionando grande alegria ao torcedor gaúcho, que entendia o importante momento vivido no futebol nacional.

Goiano conta com importante trajetória no esporte nacional

Antes disso, na temporada de 1995, foi campeão da Copa Libertadores da América, um dos títulos ainda cobiçados na atualidade. O Tricolor ainda foi campeão da Copa do Brasil em 1994 e 1997 e vice-campeão intercontinental em 1995. Antes de ir ao Grêmio, Goiano percorreu uma longa trajetória e iniciou sua carreira no Novorizontino, ainda em 1990, quando foi vice-campeão do Paulista.

Do Novorizontino, caminhou para o São Paulo de Telê Santana, onde esteve ao lado do elenco campeão mundial. Assim, ainda vestiu a camisa do Remo no Campeonato Brasileiro de 1994, e no final da temporada transferiu-se para o Grêmio, chegando como um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, conquistando uma história impressionante.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo