Notícias

Mesmo com problema cardíaco, Lucas Leiva ajuda em resgate

Ídolo do Grêmio, o ex-volante Lucas Leiva pendurou as chuteiras em março do ano passado devido a um problema cardíaco. O ex-jogador de 37 anos continua morando no Rio Grande do Sul e, assim como atletas do Tricolor Gaúcho, tem ajudado as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Ele e o atacante Diego Costa ajudaram a resgatar as equipes de base do Imortal do CT Hélio Dourado na última semana e receberam os jovens em suas casas antes deles voltarem para suas cidades de origem. Lucas também fez um apelo para a população neste momento delicado.

Lucas Leiva ajuda vítimas das enchentes

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Lucas Leiva pede para que as pessoas em situação de risco deixem suas casas para serem resgatadas pelas autoridades e voluntários. Ele ressaltou que algumas pessoas não querem deixar os locais de risco, que podem se tornar ainda piores com a chegada da frente fria.

“Pessoal, seguinte aqui, importante, tá? Tem muita gente que não tá querendo sair de suas casas nos locais de maior risco, mas é importantíssimo. Porque daqui dois dias vai vir a frente fria, tem chance de chover novamente e vocês realmente não vão conseguir sair de suas casas e vai se tornar perigoso. Então hoje (quarta-feira) é um dos poucos dias que tem essa possibilidade ainda. Então, por favor, quando o resgate chegar, vocês precisam sair de casa”, declarou.

Lucas Leiva é uma das personalidades mais engajadas em ajudar as pessoas que foram atingidas pelas enchentes, principalmente abrindo a porta de sua casa para receber os desabrigados O atacante Diego Costa também tem ajudado no resgate de pessoas em risco, inclusive utilizando seu veículo pessoal para fazer o transporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo