Notícias

Gabriel Milito se manifesta sobre adiamento do jogo com o Grêmio

Na última terça-feira (7), a CBF determinou o adiamento de todas as partidas envolvendo os clubes gaúchos em torneios nacionais, por pelo menos 20 dias. A situação no Rio Grande do Sul é de emergência, com as chuvas e enchentes que atingiram até mesmo os estádios de Internacional e Grêmio, os deixando impossibilitados de realizarem qualquer tipo de atividades.

Assim, o confronto entre Atlético-MG e Grêmio, que se desdobraria às 21h do próximo sábado (11), na Arena MRV, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será transferido para outra data, ainda a ser informada aos torcedores. Na última terça-feira (7), após o confronto contra o Rosario Central, no Gigante de Arroyito, Gabriel Milito se manifestou sobre a situação vivida pelos gaúchos.

“Vamos aproveitar a desgraça que vive o povo gaúcho do sul do Brasil. Nos encantaria poder jogar, realmente, porque isso indicaria que a situação teria melhorado. Lamentamos não poder jogar, mas, dada a situação, vamos dar descanso aos jogadores, que vêm jogando muitas partidas, com um ritmo muito bom. Vamos utilizar essa semana para as duas coisas, descansar e trabalhar para a partida seguinte, contra o Peñarol”, revelou.

Atlético-MG oferece estrutura ao Grêmio

Em um primeiro momento, alguns clubes se posicionaram a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, para que as equipes que atuam pela Série A, como Internacional, Juventude e Grêmio, não saíssem prejudicados. O Atlético-MG colocou a estrutura da Cidade do Galo à disposição dos times, caso queiram retornar às atividades em breve.

“Em solidariedade aos clubes gaúchos, pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul e entristece todo o Brasil, o Galo oferece a estrutura do seu Centro de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período. O Galo se solidariza ao povo gaúcho e entende a dificuldade de se falar sobre futebol nesse momento”.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo