Notícias

Ficamos sem palavras com o salário de Nathan Fernandes no Grêmio

Na última terça-feira (23), o Grêmio completou uma importante meta neste início de temporada, e completou sua primeira vitória pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. No confronto, o técnico Renato Portaluppi acabou lidando com a expulsão de Villasanti, e mesmo em duelo de grande pressão, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes, as jovens promessas, salvaram o time de um empate.

Nathan Fernandes foi o responsável pelo gol no duelo, após Gustavo Nunes disparar no contra-ataque, pela esquerda, e caminhar até a linha de fundo para cruzar para o companheiro. O autor do tento vem se tornando destaque evidente no elenco, e pode ser uma peça importante para a sequência da temporada, especialmente pensando na quantidade de compromissos.

Por se tratar de um jovem em ascensão no futebol nacional, a torcida acompanha de perto as possibilidades. Naturalmente, Nathan Fernandes passa a chamar a atenção de outros clubes do futebol mundial, e de acordo com o Portal do Gremista, há um problema nos bastidores. Ele é dono de um dos menores salários no elenco, embolsando aproximadamente R$ 100 mil por mês.

Grêmio se adianta sobre futuro de Nathan Fernandes

Vale ressaltar que o jogador subiu recentemente da categoria de base, ainda assim, os valores são considerados extremamente baixos para a maioria dos times do futebol nacional, algo que gera um alerta aos torcedores do Grêmio. No entanto, o principal destino de uma grande promessa, algo evidente para a equipe gaúcha, é para a Europa. O Velho Continente segue atento às joias brasileiras.

O próprio Grêmio já ofereceu diversos nomes para o exterior, e entende a possibilidade sobre os garotos do clube. Pensando nisso, a diretoria já se adiantou sobre o futuro. Nathan Fernandes tem contrato com o time gaúcho até a temporada de 2028 e a sua multa rescisória é de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 332 milhões na cotação).

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo