Notícias

Atlético-MG mostra solidariedade e ficará ao lado do Grêmio

As fortes chuvas e enchentes que causaram destruição no Rio Grande do Sul, tem gerado a comoção em grande parte do território nacional. O foco, no momento, são os resgates e as doações às vítimas, que precisam de água, roupa, material de limpeza e kits de higiene, já que perderam tudo, inclusive suas casas. No cenário futebolístico, Grêmio e Internacional tiveram seus estádios tomados pela água.

Na última terça-feira (8), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que os jogos dos times gaúchos seriam adiados por 20 dias, medida contestada por Grêmio, Juventude e Internacional. O intuito era que ao menos o Campeonato Brasileiro, fosse paralisado por completo, para que os times ausentes na competição, não saíssem prejudicados. O Atlético-MG segue apoiando o pedido dos clubes citados.

O presidente do Galo, Sérgio Coelho, relatou que em caso de uma nova tentativa de paralisação, o clube mineiro ficará ao lado de Internacional, Grêmio e Juventude nas posições tomadas. “O Galo é solidário a todo o povo gaúcho. No futebol estamos do lado do Juventude, Grêmio, Internacional. O que eles acharem que é o melhor para eles nesse momento, eles têm o nosso apoio total”, disse.

Grêmio recebe oportunidade para treinar na Cidade do Galo

Entre as partidas adiadas, está o confronto que estava previsto para o próximo final de semana, entre Atlético-MG e Grêmio. Como sugestão dos torcedores, o clube mineiro realizará um treino aberto na Arena MRV, com o intuito de arrecadar a renda e doações às vítimas do Rio Grande do Sul. Além disso, o Galo ofereceu seu CT para que os times possam treinar.

“Em solidariedade aos clubes gaúchos, pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul e entristece todo o Brasil, o Galo oferece a estrutura do seu Centro de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período. O Galo se solidariza ao povo gaúcho e entende a dificuldade de se falar sobre futebol nesse momento”, revelou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo