Notícias

Renato é brutalmente sincero sobre à saída de Cuiabano do Grêmio

No último sábado (20), o Grêmio entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou mais uma importante vitória ao comando do técnico Renato Portaluppi. No confronto, acabou vencendo o Cuiabá por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, contando com um gol do meia Cristaldo. Assim, foi a segunda vitória seguida da equipe.

Após o confronto, o treinador do Grêmio comentou alguns detalhes relacionados ao trabalho do clube gaúcho no mercado da bola. Recentemente, a diretoria gaúcha decidiu trocar Gabriel Grando por Rafael Cabral e vendeu Cuiabano. Em relação a troca de goleiros, em negociação com o Cruzeiro, Renato garantiu que Rafael não chega com status de titular, mas a disputa por posição pode acontecer.

No entanto, o treinador do Grêmio também comentou sobre a negociação com o Botafogo, garantindo que a equipe possui outras importantes peças na posição: “O Cuiabano é um bom jogador? Sim, é um bom jogador. Mas temos praticamente cinco jogadores na mesma posição. E ele só foi vendido porque confiamos nos que estão aqui, cinco jogadores é muita coisa”, explicou em coletiva.

Grêmio corre contra o tempo para não perder peça de graça

Ainda pensando no acordo com o Cruzeiro, Rafael Cabral chega com um acordo válido até dezembro. No caso de Cuiabano, o Botafogo desembolsou R$ 8 milhões para contar com o atleta, que garantiu um acordo até o final da temporada de 2028. De acordo com o Globo Esporte, o Grêmio ainda deu continuidade com 20% de “mais valia” em relação ao jogador.

“Pintou a oportunidade e o Grêmio não atrasa ninguém, desde que seja um bom negócio para todo mundo, como foi”, completou Renato Gaúcho. Vale ressaltar que o lateral-esquerdo só tinha acordo válido com o Imortal até dezembro e, para não perder a peça de graça para um adversário, aceitou fazer negócio com o time carioca.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo