Notícias

Renato Portaluppi solta o verbo após clássico: “Com o VAR o resultado seria diferente”

Na última partida da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, criticou a falta de uso do árbitro de vídeo (VAR), após a derrota para o Internacional. Segundo o treinador, a ausência da tecnologia resultou em decisões prejudiciais ao clube.

Renato avaliou que algumas decisões do árbitro poderiam ter sido revisadas pelo VAR. Segundo ele, o resultado da partida poderia ter sido diferente, apesar do bom desempenho do adversário. “Colocaram o VAR justamente para ajudar. Sem o VAR fica difícil. Com o VAR o resultado seria diferente, mesmo o Inter jogando melhor. Ninguém está tirando os méritos do Inter e do Coudet, agora esses detalhes fazem a diferença. No estadual no século 21, entendo os times do interior, muitos não têm condições, aí a Federação banca o VAR para os clubes do interior ou deixa acertado no início do campeonato que o Gre-Nal vai ter VAR. Nada disso foi feito. O que a federação faz? Nada”, disse Renato.

O treinador ressaltou que houve duas jogadas com atletas do Grêmio que deveriam ter tido intervenção do VAR. As supostas faltas aconteceram em João Pedro, antes do primeiro gol do Inter, e em André Henrique na reta final do jogo, quando o placar ainda marcava 2 a 2. Ou seja, houve um pênalti de Kannemann em Alan Patrick, decidindo a vitória do Internacional.

“Eu não sou cego, eu vi os lances, e tudo aconteceu pela falta do VAR, e vai fazer falta em qualquer grande jogo. Os times do interior não têm condições, sem problema. Agora no Gre-Nal sem VAR, deu no que deu”, disse o treinador.

Renato desabafa sobre opiniões da semana prévia ao clássico

Renato também comentou, de forma irônica, as expectativas criadas antes do jogo. Segundo ele, alguns afirmavam que o Inter “massacraria” o Grêmio. O treinador, no entanto, considera que a partida foi equilibrada.

“Durante a semana alguns colocaram a camisa do Inter e falaram que seria um massacre. Foi um massacre? Campeonato está no meio, ninguém está tirando os méritos do Inter. Eu concordo que todo jornalista deve torcer pro clube que ele quer, mas acima de tudo tem que ser profissionais. Começar a dar opinião com o coração e não com a cabeça, é incompetência, está sendo torcedor. Eu quase pensei em jogar com dois goleiros hoje pelo massacre que alguns falaram que seria”, questionou Renato.

Apesar da derrota, o Grêmio mantém o segundo lugar no campeonato, com quatro pontos a mais que o Guarany, terceiro colocado da competição. O próximo confronto do time será contra o Guarany, às 16h30 do próximo sábado (2), na Arena.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo