Notícias

Renato Gaúcho revela pedido de Diego Costa sobre o Gre-Nal

O novo centroavante do Grêmio, Diego Costa, pode fazer sua tão aguardada estreia no próximo domingo, no clássico Gre-Nal. No entanto, o técnico Renato Portaluppi não deu absoluta garantia que isso acontecerá. Segundo o treinador, o jogador pediu aproximadamente 15 dias para estar em condições adequadas para atuar.

Diego Costa chegou a Porto Alegre na última segunda-feira, realizando exames médicos e deu início aos trabalhos no clube. Da data de sua chegada até o dia do clássico Gre-Nal, são apenas 10 dias, tempo menor do que o requerido pelo atleta para se preparar. Antes da chegada ao Grêmio, o jogador estava em treinamento particular em sua casa, na cidade de Madri, na Espanha.

Diego Costa tem atuado poucas vezes em partidas oficiais

Apesar do entusiasmo com a contratação de Diego Costa, o centroavante não está totalmente pronto para atuar em uma partida oficial. Segundo Renato Gaúcho, o jogador precisa de um tempo adequado para se preparar fisicamente e evitar possíveis lesões. Vale ressaltar que Diego Costa não faz uma partida oficial desde o dia 3 de dezembro, quando atuou no segundo tempo do empate sem gols entre Botafogo e Cruzeiro, válido pela penúltima rodada do Brasileirão.

Expectativas para o clássico Gre-Nal

A espera pelo Gre-Nal é grande e a torcida do Grêmio espera que Diego possa atuar e fazer a diferença em campo. De olho no clássico, o elenco do Grêmio terá uma semana cheia para treinamentos e preparações. Com a semana livre de compromissos, a expectativa é que a equipe venha forte para o jogo, que está marcado para domingo, às 18h, no Beira-Rio.

Incentivando seus novos colegas de clube, Diego Costa esteve presente na Arena no último sábado e assistiu à goleada do Grêmio sobre o Santa Cruz. A esperança é que sua presença no estádio se torne constante, mas agora dentro de campo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo