Notícias

Procurador do STJD dá boa notícia para o Grêmio

O duelo entre Bahia e Grêmio no último sábado (27) foi marcado por uma polêmica de arbitragem. O árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou o atacante Diego Costa aos 47 minutos do segundo tempo após o jogador supostamente ter xingado o quarto árbitro.

A expulsão gerou revolta no técnico Renato Portaluppi, que tirou todos os seus jogadores do banco de reservas antes do apito final. A diretoria do Imortal vai tentar anular o cartão vermelho e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se pronunciou sobre a atitude do treinador.

STJD e Grêmio

Diante da ordem dada por Renato Portaluppi para seus jogadores após a expulsão, especulou-se que o treinador poderia ser punido pelo STJD. Entretanto, o Procurador-Geral do órgão, Ronaldo Piacente, disse que o ex-jogador não sofrer sanções pela atitude.

“A meu ver, não houve abandono nem recusa, houve um protesto e o time continuou em campo jogando normalmente. Críticas todos podem fazer dentro de um limite que não atinja a honra de outrem”, declarou.

O presidente do STJD, José Perdiz, também se manifestou sobre o caso. O magistrado disse que já houve julgamento de casos que interferiram no andamento da partida, o que não foi o caso de Renato em Bahia x Grêmio, mas que não deu um “veredicto” sobre a situação.

“Não tenho opinião formada sobre essa questão do jogo na Bahia. Mas, o que já tivemos no STJD em relação a esse artigo (269 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) foi o time se retirar de campo e a partida não terminar de ser disputada em seu tempo regulamentar. Quanto a conduta do treinador, não sei qual a opinião da Procuradoria Desportiva”, explicou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo