Notícias

Diego Souza vai voltar a jogar pelo Grêmio

Um dos principais jogadores do Grêmio nos últimos anos foi o atacante Diego Costa. Apesar de ter começado a carreira como meia, o ex-jogador de 38 anos assumiu o papel de centroavante do Tricolor Gaúcho durante sua segunda passagem pelo clube, entre 2020 e 2023 — ele já havia atuado em 2007.

O ex-atleta disputou 222 jogos, marcou 87 gols e ganhou cinco campeonatos gaúchos (2007, 2020, 2021, 2022 e 2023). Ele pendurou as chuteiras no início deste ano e receberá uma homenagem do Imortal em jogo festivo na próxima segunda-feira (6).

Diego Souza e Grêmio

O Grêmio informou que organizará uma partida festiva na Arena, às 20h (horário de Brasília), para ex-jogadores que tiveram passagem marcante pelo clube. O objetivo é homenagear os atletas que vestiram a camisa do Imortal, fazendo uma espécie de “despedida oficial” do Tricolor Gaúcho.

Além de Diego Souza, Maicon, Lucas Leiva, Douglas, Léo Moura, Edilson, Michel e Marcelo Oliveira receberão homenagens durante a noite. O evento, chamado “Noite de Grêmio”, também será o lançamento do novo uniforme da equipe principal para a temporada de 2024.

Alguns nomes históricos do Grêmio já confirmaram presença além dos homenageados. Entre eles estão Danrlei, Tcheco, Sandro Goiano, Galatto, Luís Mário, Paulo Roberto, Casemiro, Marcelo Moreno e João Antônio.

Diego Souza estava no Sport quando anunciou sua aposentadoria e fez questão de exaltar o Grêmio em publicação anunciando que deixou os gramados. “Sem dúvidas, o Sport, o Grêmio e o Vasco me marcaram. O Sport e o Grêmio por muito mais tempo, e o Vasco por ser o clube que eu torcia na infância, por ter conquistado uma Copa do Brasil depois de muitos anos de fila”, escreveu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo