HistóriaNotícias

Lembra dele? Saiba por onde anda Bertoglio, meio-campista ex-Grêmio

O meia Facundo Bertoglio, que marcou sua passagem pelo Grêmio em 2012 e 2013, tem buscado retomar a sua carreira no futebol mundial após uma série de lesões que atrapalharam seu desempenho em campo. Aos 33 anos, o jogador que se tornou xodó da torcida Tricolor, agora defende o Volos NFC, time da Grécia. Bertoglio chegou ao Grêmio após se destacar pelo Colón, da Argentina e passar por uma venda ao Dínamo de Kiev. Foram duas temporadas vestindo a camisa do Imortal, com um total de 21 jogos e oito gols marcados.

Relação de facundo com a torcida do Grêmio

A relação de Bertoglio com os torcedores gremistas era notoriamente positiva. Em uma ocasião em 2012, após um desacordo entre Grêmio e Dínamo, Bertoglio retornou à Ucrânia mas, após convencer os ucranianos a renovarem o vínculo, a torcida o recebeu com festa no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Lesões atrapalharam carreira de Facundo Bertoglio

Porém, muitas lesões sofridas pelo jogador dificultaram sua sequência no Grêmio. “Eu acho que fui em um momento da minha carreira que eu era muito novo, ainda tinha muito a conhecer, como o meu corpo. Tinha pouca experiência. Sofri muito com lesões por isso. Não consegui fazer o que queria fazer. Quando joguei, sempre me senti bem e rendi bem para a equipe. Mas não consegui ter sequência”, relembrou o atleta em entrevista ao portal “GZH”.

Após a saída do Grêmio, em 2013, Bertoglio rodou o mundo, passando pela França, Argentina, Grécia, Chipre, Cazaquistão e retornando à Argentina para atuar apenas em 2020. Atualmente, no Volos NFC, na Grécia, o meia tem buscado retomar o bom futebol, alternando entre a titularidade e o banco de reservas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo