Notícias

Internacional pode ser eliminado da Sul-Americana 2024

O Internacional vive um agitado início de temporada, e mesmo com a quantidade de compromissos, descarta acionar as peças reservas na Copa Sul-Americana. O técnico Eduardo Coudet entende não ser a melhor opção priorizar apenas uma competição, e pretende utilizar as suas melhores peças, para não correr o risco de ser eliminado da Copa Sul-Americana.

Dependendo da combinação de resultados no Grupo C, o Inter pode ficar sem a vaga para a próxima etapa. Na primeira posição está o Delfín, acumulando quatro pontos. Em seguida, estão: Belgrano, com dois pontos, Internacional, com dois pontos, e Real Tomayapo, com um. A equipe Gaúcha enfrentará justamente o primeiro colocado, em Manta, em busca da primeira vitória no torneio.

O confronto entre Delfín e Inter, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, ocorrerá nesta quinta-feira (25), às 23h. A partida será realizada no Estádio Jocay, no Equador, levando um desafio ainda maior para o clube gaúcho. Vale ressaltar que a equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet conta com a agenda cheia, já que entrou em campo quatro vezes em um intervalo de 11 dias.

Coudet explica projeção para o Internacional

Agora, se prepara para disputar uma sequência de três confrontos, se desdobrando em três diferentes competições. O tempo de preparação, e principalmente de recuperação dos atletas, é pequeno, algo que gera uma preocupação evidente para o restante da temporada. O técnico Eduardo Coudet explicou o fato de não determinar prioridade para um torneio ao Internacional.

“Sempre falamos que temos três competições e vamos competir da melhor maneira. Sinto que ainda não é o momento de escolher uma competição. Vamos tentar pôr o melhor que temos. Teremos uma partida muito importante, com viagem difícil. Por sorte, jogamos quinta na Sul-Americana. Por isso falei que o jogo de domingo (Atlético-GO) será o mais difícil na parte física. Descansar também faz parte do trabalho”, explicou Coudet.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo