Notícias

Gustavo Nunes é exaltado por Renato após atuação: “Jogando como adulto”

O jovem atacante Gustavo Nunes, de apenas 18 anos, tem se destacado no time titular do Grêmio. Após o desempenho impressionante na partida contra o Santa Cruz, no último sábado (17), o atleta ganhou elogios do técnico Renato Portaluppi e se firmou como uma das promessas do time para a temporada.

Essa foi a primeira vez que Gustavo Nunes começou uma partida no time principal. E ele não decepcionou: contribuiu com um dos gols na goleada do Tricolor sobre o Santa Cruz por 6 a 2 e demonstrou velocidade e habilidade no drible. “É um jogador de velocidade. Tenho conversado com ele. Tenho lapidado. Ele tem muito a aprender, mas está jogando como adulto. Está dando preocupação ao adversário. Eu gosto de trabalhar com os garotos. Apressei a entrada dele por causa das lesões do Soteldo e o Nathan”, relatou o técnico Renato Portaluppi.

Com tal destaque, não será surpresa se Gustavo Nunes for titular no próximo Gre-Nal, marcado para o próximo domingo (25). Mesmo tão jovem, o atacante tem chamado a atenção de Renato Portaluppi, que ressalta a evolução do atleta. “A fila anda no futebol. Tem muito a crescer. Comete alguns erros normais. Mas ele tem mais acertos do que defeitos. São defeitos fáceis de corrigir. Duro é colocar qualidade em quem não tem.”

Gustavo Nunes renovou contrato com o Grêmio

Recentemente, Gustavo Nunes renovou o seu contrato com o clube Tricolor. O novo vínculo com o clube será válido até o fim de 2028. Gustavo é natural de São Vicente-SP e chegou ao Grêmio em 2021, se destacando no Campeonato Brasileiro Sub-17 e levando o Tricolor até uma inédita final de competição. Em 2023, fez parte da campanha que levou o time ao título invicto no Estadual Sub-20 e se tornou peça-chave para o técnico Airton Fagundes durante a final da Copa do Brasil na mesma categoria.

“Sim, eu queria muito isso, pois o Grêmio me possibilitou as melhores condições e eu vou fazer tudo para seguir honrando essa camisa”, disse o jogador, após renovação do contrato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo