MercadoNotícias

Grêmio não perde tempo e assina com joia da base

Júlia Martins, uma jovem talentosa atacante de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com as Gurias Gremistas. Criada em Marabá, no Pará, Júlia tem sido o foco dos holofotes desde que começou a mostrar suas habilidades na Escola de Futebol do Grêmio.

Júlia Martins é um exemplo brilhante do impressionante talento que o futebol feminino brasileiro tem a oferecer. A jovem atacante tem uma incrível capacidade de construir jogadas e finalizações, que a ajudou a se destacar na equipe Sub-20 do Grêmio. Isso não só levou a essa importante etapa em sua carreira, mas também lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira de base.

Quando tinha apenas 13 anos, Júlia integrou-se à Escola de Futebol do Grêmio, no CT Cristal, por meio de uma escola conveniada do Maranhão. Seu talento nato para o futebol logo se destacou e ela se tornou uma das jogadoras mais promissoras do Clube. A atacante, ao longo do último ano, marcou sete gols em 11 partidas do Campeonato Brasileiro pela equipe Sub-20. Além dos feitos no Clube, Júlia também foi convocada duas vezes para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2023.

Quais são os próximos passos para Júlia no Grêmio?

Apesar de uma lesão ligamentar que a tem mantido em reabilitação e longe dos jogos, Júlia se mantém otimista e focada em sua carreira. O contrato profissional assinado com o Grêmio vai até junho de 2026, garantindo que a jovem atacante tenha amplo tempo para curar-se, treinar e voltar aos campos mais forte do que nunca.

Sobre essa conquista, Júlia comentou emocionada: “Tenho uma gratidão imensa em poder hoje, assinar meu primeiro contrato profissional. Agradeço ao Grêmio pela confiança total no meu trabalho. Em um ano tão difícil, Deus me mostrou que tudo é possível. Do lado das pessoas certas e da minha família que sempre esteve comigo, hoje realizo mais um sonho”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo