MercadoNotícias

Equipe cede e Grêmio está próximo de contratar substituto de Suárez

O atacante argentino Rogelio Funes Mori, de 32 anos, que tem se destacado jogando pelo Monterrey do México, é uma das prioridades do Tricolor para a temporada 2024. Funes Mori é um dos grandes artilheiros da história de sua atual equipe, marcando uma era no clube.

Após muitas especulações, o presidente do Monterrey, Jose Antonio Noriega, confirmou em entrevista coletiva nesta última quinta-feira (28), que tem conhecimento da proposta do Grêmio e que está aberto a negociações. Contudo, a palavra final será do atacante.

Rogelio Funes Mori aceitará a proposta do Grêmio?

Quando questionado sobre o possível negócio, Noriega foi bastante direto. “Sobre o Rogelio, quero deixar bem claro que ele é uma pessoa especial no clube. É um artilheiro histórico. Sempre tentamos transmitir que o Rogelio tem a possibilidade de ir para qualquer um dos clubes que nos perguntaram sobre. Um deles, já conhecido por vocês, é o Grêmio. Estamos abertos e passamos ao Rogélio a proposta do Grêmio. Aí, ele finalmente vai decidir se esta oferta o convence. Estamos aguardando”, afirmou o dirigente.

Por que a mudança de postura do Monterrey em negociar Funes Mori com o Grêmio?

O posicionamento do presidente mostra uma notável mudança de tom em relação ao início da semana, quando ele tinha refutado a ideia de liberar o atleta para o Tricolor. O motivo dessa mudança está ligado à situação contratual do atacante com o Monterrey. Como o contrato de Funes Mori vai expirar em seis meses, em janeiro de 2024, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, incluindo o Grêmio. Considerando isso, os mexicanos já buscam até mesmo um substituto para o artilheiro.

Com as tratativas bem encaminhadas com o Monterrey, o próximo passo do Grêmio é convencer Funes Mori a aceitar sua proposta. A oferta inclui um salário atrativo, além de um contrato de longo prazo e o papel de protagonista da equipe de Renato Portaluppi.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo