MercadoNotícias

Grêmio ignora goleiros brasileiros e vai atrás de craque argentino

Após uma renovação contratual recente com o goleiro Caíque, o Grêmio expressa o desejo de adquirir um goleiro com mais experiência. Essa necessidade surge na preparação da equipe para a disputa da Libertadores em 2024, uma vez que, após dois anos de hiato, o time voltará aos campos para disputar a competição em sua fase de grupos.

Mantendo o objetivo em foco, a diretoria do Tricolor Gaúcho está em discussão com Esteban Andrada, goleiro experiente de 32 anos. Andrada, que já defendeu clubes argentinos como Lanús e Boca Juniors, atualmente defende o Monterrey, do México.

Andrada será o novo goleiro do Grêmio?

Para garantir a contratação de Andrada, o Grêmio ainda precisará superar alguns obstáculos. Luciano Nicotra, empresário que representa Andrada, esclareceu que o Grêmio já demonstrou o interesse no goleiro, porém, ainda falta apresentar uma proposta satisfatória ao Monterrey, já que Andrada possui um contrato de mais um ano e meio com a equipe.

Estima-se que o Monterrey tenha pagado perto de US$ 5,5 milhões para contratar Andrada do Boca Juniors em 2021, o que sugere que o Grêmio terá que fazer uma oferta alta para o goleiro argentino. Mediante a atual situação financeira, o Grêmio tem orientado sua tática de aquisição para ocasiões de oportunidade, como empréstimos ou negociações com jogadores cujo contrato está prestes a vencer.

E os outros goleiros que chamaram a atenção do Grêmio?

O Grêmio revela que vem sondando o mercado em busca de um substituto há algumas semanas. Dentre os nomes avaliados pelo tricolor estavam Cássio, que decidiu ficar no Corinthians; João Paulo, que mesmo com a redução salarial optou por permanecer no Santos; e Santos, do Flamengo, cujos valores solicitados foram julgados como muito elevados pela diretoria do Grêmio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo