Notícias

Confirmado! Inter foi rebaixado em 1995

Ainda na temporada de 2022, uma manifestação dos jogadores do Inter veio à tona, levantando insatisfação pela ausência de pagamento de direitos de imagem. Na época, a grande preocupação era em relação às possíveis punições, Entre as piores hipóteses, o rebaixamento chega como a pior opção, algo que em 1995, quase aconteceu por conta de uma dívida.

Naquela temporada, a Fifa caminhava com a possibilidade de rebaixar o Internacional por conta de um atraso no pagamento do jogador Silas, algo que gerou certo desespero nos bastidores. De acordo com relatos da época, o clube ficou na Segunda Divisão por três dias. O jogador chegou ao clube por empréstimo, junto ao Central Espanhol, do Uruguai, no valor de 100 mil dólares.

Os valores estipulados naquele momento, no entanto, não foram pagos. Assim, o time acabou sendo rebaixado por alguns dias. Contudo, o clube correu contra o tempo e decidiu renegociar a dívida em comum acordo com a entidade máxima do futebol. Assim, de maneira surpreendente, o Internacional acabou não perdendo os pontos, dando continuidade na primeira divisão.

Inter se desdobra em primeiro rebaixamento em campo

Assim, para alegria dos torcedores e tristeza dos adversários, o Inter não foi rebaixado para a segunda divisão. No entanto, a situação ainda é vista de maneira curiosa, pela permanência do time durante os dias, distante da Série A. No entanto, a história sobre o rebaixamento não ficou por aí, considerando que o Colorado caiu na temporada de 2016, dentro dos gramados.

Sobre a temporada de 2022, o Internacional conseguiu se desdobrar de maneira positiva, quitando os valores cobrados de três meses, levando em consideração os salários dos atletas. Após protesto do grupo, a quantia foi direcionada aos atletas. Atualmente, o clube se desdobra em importante momento, mas acabou sendo eliminado no Campeonato Gaúcho, ainda na semifinal.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo