MercadoNotícias

Zagueiro da Seleção deixa o Grêmio e prepara as malas rumo ao Flamengo

Nesta quarta-feira (21) , o zagueiro Da Mata, de 17 anos, oficializou sua saída do Grêmio e assinou contrato com o Flamengo até 2027. Após uma negociação de mais de um mês, o jogador compartilhou em suas redes sociais um texto de despedida do tricolor gaúcho.

No novo time, Da Mata irá iniciar sua trajetória nas categorias de base. Sua vinda para a equipe carioca foi acertada sem custos e o clube ficou com 25% dos direitos econômicos do zagueiro. Apesar da demora no fechamento da contratação, isto se deveu a uma tentativa por parte do Grêmio em alterar a negociação.

O acordo inicial previa que o Grêmio poderia lucrar com duas cláusulas. A primeira diz respeito à venda de mais 25% dos direitos do zagueiro por 400 mil euros. Já a segunda cláusula permitiria ao Flamengo a aquisição de mais 25% por 600 mil euros, podendo o valor total chegar a 1 milhão de euros.

Da Mata foi titular da seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria, em novembro do ano passado, onde apresentou um excelente desempenho. Também foi peça fundamental na conquista do Sul-Americano, em abril. Apesar dessas notáveis atuações, ele acabou perdendo espaço na equipe do Grêmio e não fez parte do grupo sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Despedida de Da Mata do Grêmio

Em sua despedida, Da Mata demonstrou gratidão ao Grêmio pela formação que recebeu ao longo de 5 anos na equipe. “Fim de um ciclo. Obrigado, Grêmio, por esses 5 anos. Só tenho a agradecer a instituição, torcida, funcionários e amigos que fiz nesse tempo. Cheguei com 13 anos, ainda muito jovem, e saio com 17, formado para os desafios que virão pela frente. Sou muito grato por tudo que vivi aqui, independentemente de qualquer situação. Tudo serve para evoluirmos. Grêmio, és puro sentimento”, disse o jogador em uma postagem nas redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo