HistóriaNotícias

Suárez revelou ter sido dispensado de surpresa

Nos últimos dias, o nome de Luis Suárez, ex-jogador do Grêmio, vem ganhando destaque nos principais portais esportivos. Contudo, o motivo não é dos mais agradáveis para o uruguaio. Após fazer história no Barcelona e no Atlético de Madrid, o camisa 9 agora vive um momento complicado no Inter Miami, da Major League Soccer (MLS).

Antes de se transferir para os Estados Unidos, Suárez relembrou em entrevistas recentes os momentos difíceis que viveu durante sua saída do Barcelona. Segundo o jogador, a forma como foi comunicado de que não fazia mais parte dos planos do clube não condiz com a história que havia construído na equipe catalã.

Durante a breve conversa que teve por telefone com o então treinador Ronald Koeman, que durou cerca de 40 segundos, Suárez disse ter sentido falta de clareza e considerou que a atitude do técnico não condizia com a maneira adequada de se despedir de uma lenda do clube.

“A chamada do Koeman para me dizer que não contava comigo durou 40 segundos, não é a forma de despedir uma lenda. Primeiro ele me disse que eu não estava nos planos dele e depois me disse que se eu não resolvesse meu contrato ia jogar contra o Villarreal. Faltava-lhe personalidade para me dizer as coisas claramente, se não me queria ou se realmente era o clube que não me queria“, revelou Suárez.

Após sua saída turbulenta do Barcelona, Suárez assinou contrato com o Atlético de Madrid. No time da capital espanhola, o jogador teve um desempenho significativo e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Espanhol, deixando sua marca em uma das campanhas mais marcantes da história do clube.

Fase atual de Suárez no Inter Miami

Atualmente no Inter Miami, o ex-gremista não tem encontrado o mesmo sucesso de antes. Após as primeiras partidas na pré-temporada e na temporada regular da MLS, o saldo de Suárez é modesto, tendo apenas um gol marcado em um amistoso contra o Al Hilal.

Na última partida, contra o Los Angeles Galaxy, o uruguaio não balançou as redes. A partida terminou em empate por 1 a 1, com o gol do Inter Miami sendo marcado por Lionel Messi, nos últimos momentos da partida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo