Notícias

São Luiz revelou grande trunfo para vencer o Grêmio

A noite desta quarta-feira (28), promete ser de grandes desafios para o Grêmio. O clube busca uma importante vitória na Recopa Gaúcha, que lhe daria o título da competição pelo quarto ano consecutivo. Entretanto, o time enfrentará como adversário o São Luiz, uma equipe que tem demonstrado força quando joga como mandante. Jogando em casa, no Estádio 19 de Outubro, o São Luiz tem uma impressionante sequência de 27 jogos sem derrotas.

A última derrota sofrida pelo São Luiz em seu próprio território foi no dia 18 de julho de 2022, quando perdeu por 1 a 0 para o Aimoré, em um jogo válido pela Série D. “Se Deus quiser será 28. A torcida tem parte nisso. É um conjunto envolvendo o Clube e o torcedor”, destaca o goleiro Raul.

Situação no Gauchão não condiz com o futebol do São Luiz

Na edição atual do Campeonato Gaúcho, entretanto, o time tem acumulado uma sequência de empates. Tal fator deixa o time dependente de uma vitória na última rodada para garantir sua permanência na elite do futebol gaúcho na próxima temporada e conseguir uma vaga entre os oito melhores da competição.

“A situação no Gauchão não condiz com o nosso futebol. Agora temos mais uma pedreira pela frente. É outra competição, mas temos força para mostrar porque estamos há 27 jogos sem perder em casa”, diz o goleiro do São Luiz.

Desafio da partida contra o Grêmio

Apesar de o São Luiz enfrentar um time reserva do Grêmio, isso não significa uma tranquilidade maior para o goleiro. “Quem estiver vestindo a camisa do Grêmio precisa ser respeitado. Assim como queremos respeito. Com certeza eles querem vencer”, pontua ele.

São Luiz já enfrentou duas equipes de Série A em casa, no Estádio 19 de Outubro, empatando com o Internacional e o Juventude, e conseguiu um empate contra o Grêmio na Arena. “Fizemos bons duelos contra essas equipes. Isso dá muita confiança”, finaliza Raul.

A Recopa será disputada nessa quarta-feira (28) em jogo único. Caso a partida termine em empate no tempo normal, a Recopa será decidida nos pênaltis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo