MercadoNotícias

Rival da Série A entra na disputa e pode aplicar chapéu no Grêmio por goleiro

O cenário atual para o goleiro Santos no Flamengo parece incerto e sombrio. Aos 33 anos, depois de uma carreira recheada de glórias, que inclui duas Sul-Americana, uma Libertadores, duas Copas do Brasil e uma medalha olímpica, o arqueiro vê-se escanteado pela comissão técnica, e transitando mais frequentemente pela reserva do que ele deseja ou está acostumado.

O time rubro-negro demonstrou estar disposto a liberá-lo caso uma proposta satisfatória seja apresentada. Dois clubes brasileiros já mostraram interesse no jogador: Grêmio e Botafogo. Apesar disso, até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita.

Quais as chances de transferência para o Grêmio ou Botafogo?

O Grêmio, por outro lado, parece pouco disposto a entrar em uma disputa financeira pelo jogador. O interesse pelo goleiro é longo, remeta ao meio do último ano, mas nunca se converteu em uma oferta concreta. Até a data, a única certeza é que o jogador dificilmente vestirá a camisa tricolor.

Por outro lado, o Botafogo, comandado por John Textor, parece estar no páreo. O dirigente considera o perfil de Santos ideal para seu elenco e já iniciou conversas para negociar a transferência do atleta.

Qual o futuro desejado por Santos?

Apesar de nunca ter feito qualquer exigência acerca de titularidade, é claro o desejo de Santos em ter mais tempo de jogo a partir de 2024. No Flamengo, essa possibilidade parece remota, uma vez que Agustín Rossi se firmou como titular absoluto, e o jovem Matheus Cunha desponta como uma promessa na posição.

Santos marcou sua história no Athletico-PR, onde atuou de 2008 até 2022, tornando-se uma figura emblemática do clube paranaense. Mesmo que atualmente esteja em baixa no Flamengo, sua contribuição para as conquistas de 2022 foram cruciais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo