HistóriaNotícias

Richard Morales revelou motivo de passagem ruim pelo Grêmio

Richard Morales, ex-atacante uruguaio, gerou interesse da mídia após uma entrevista concedida à Filipe Gamba, no qual forneceu detalhes específicos sobre sua passagem pelo Grêmio. Morales afirmou ter sido informado que não era considerado um valor essencial para o time logo na sua chegada.

Quando chegou ao Grêmio, o técnico da equipe era Celso Roth. Conforme relatado pelo próprio Morales, Roth desde o início deixou claro que o uruguaio não estava nos planos da comissão. Isto trouxe grande surpresa para Morales, pois ele era conhecido na sua pátria natal, sendo querido e admirado por muitos no Uruguai.

“Cheguei no Grêmio e o Celso Roth era o treinador. Ele me disse: ‘Morales, não conto contigo’. Na chegada, na primeira semana. Disse que eu tinha sido contratado para acalmar a torcida, pois tinham vendido um jogador importante. E eu: ‘Como assim? Sou conhecido no Uruguai, não posso andar na rua, as pessoas me adoram’. Cheguei ao Grêmio com todo o sonho do mundo, mas queria me matar (risos). Cheguei em casa com lágrimas nos olhos e não podia acreditar. No outro dia perguntei de novo e Roth disse que era realmente para acalmar a torcida. E assim foi”, disse o ex-atacante.

Experiência de Morales no Grêmio

Infelizmente, a passagem de Morales pelo Grêmio foi marcada por poucas oportunidades de jogar, participando de apenas seis jogos e marcando apenas um gol. Após sua saída, o atleta continuou sua carreira, jogando para a LDU de Quito e para o Fênix, ambos clubes de seu país natal, o Uruguai.

A contratação de Richard Morales pelo Grêmio veio em um período de transição para o clube, que havia recentemente vendido Carlos Eduardo para o Hoffenheim, da Alemanha. Essa venda parece ter sido um dos motivadores para contratação de Morales, que chegou ao Grêmio carregando expectativas de se tornar um grande marcador de gols para a equipe, dada a sua experiência e desempenhos anteriores.

Infelizmente, as expectativas não refletiram a realidade. Apesar de ter chegado ao clube com um status de grande goleador, adquirido durante suas passagens anteriores pelo futebol uruguaio e espanhol, Richard Morales acabou por encontrar um cenário difícil no Grêmio. Essa contradição entre expectativas e realidade gerou uma tensão emocional para o jogador, que acabou por sair do clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo