Notícias

Renato Portaluppi faz críticas após Grêmio não conseguir contrato com jogador

A situação contratual do jovem Jardiel com o Grêmio continua em aberto. Considerado uma promessa da base gremista e tendo se destacado na última edição da Copa São Paulo, o jogador segue em negociação para a renovação de seu contrato com o clube.

Em recente entrevista após a vitória do Grêmio sobre o Santa Cruz, Renato Portaluppi salientou a necessidade de estabelecer gatilhos nos contratos dos jovens jogadores. Estes gatilhos, que podem incluir metas como quantidade de minutos jogados, gols marcados e titularidade, possibilitariam um aumento salarial progressivo para o atleta, conforme estes fossem atingidos. Essa estratégia, já implementada no contrato de Gustavo Nunes, estaria em discussão para o novo contrato de Jardiel.

“Hoje em dia, no Grêmio, o garoto tem que mostrar. Tem que ter gatilhos no contrato para progressivamente ganhar aumento. Não adianta achar que primeiro vai ganhar um grande salário para depois mostrar futebol. O jovem pode se acomodar. O Gustavinho começou assim e já está batendo os gatilhos dele. Tem outros jovens da base que eu gostaria de usar, mas não estão aqui por conta dos empresários”, disse o treinador

Desacordo nas negociações

Apesar de algumas conversas já terem sido realizadas, até o momento, não foi possível chegar a um acordo para a renovação do contrato de Jardiel. O Grêmio espera aplicar o mesmo modelo utilizado no contrato de Gustavo Nunes, que foi prorrogado até dezembro de 2028. Contudo, a questão dos gatilhos salariais ainda não foi acordada entre as partes.

Enquanto as negociações se arrastam, Jardiel segue treinando com a equipe sub-20 do Grêmio em Eldorado do Sul. O futuro do atleta ainda é incerto, e não há datas agendadas para novas conversas sobre sua situação contratual. O vínculo atual do jogador vai até 2025 e tem uma multa rescisória considerada baixa para os padrões atuais do futebol.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo