MercadoNotícias

Renato pode ir para seleção e Grêmio procura novo treinador

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, informou a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, a decisão de desligar Fernando Diniz do cargo de treinador da seleção brasileira. Esta informação foi confirmada direto ao treinador durante a tarde desta sexta-feira (5).

No comunicado emitido pela CBF, Ednaldo Rodrigues expressou seu apreço pelo trabalho de Diniz e agradece pelo seu empenho nas funções que desempenhou, não escondendo o desafio que foi renovar a seleção brasileira durante seu período de gestão.

Diniz encerra sua breve passagem como técnico da seleção acumulando apenas seis jogos, com duas vitórias, três derrotas e um empate. Sua passagem foi marcada por jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com vitórias contra Bolívia e Peru, e derrotas contra seleções fortes como Uruguai, Colômbia e Argentina.

A partir da despedida de Diniz, o favorito para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira é Dorival Junior, atual treinador do São Paulo. Contudo, outros nomes também podem aparecer no comando da seleção, incluindo Renato Gaúcho.

Grêmio procura novo treinador para as Gúrias Grêmistas

Correndo risco de perder o treinador da equipe principal para a seleção, o Grêmio também enfrenta outro problema envolvendo um treinador. O Tricolor ainda está em busca de um novo técnico para seu time feminino nesta temporada de 2024. O nome favorito é o da profissional Thaissan Passos, de 37 anos, que deixou o comando das equipes Sub-17 e Sub-20 do Corinthians também nesta sexta-feira (5)

Vale lembrar que o cargo está vago desde dezembro de 2023 com a saída de Tchelo. Contudo, uma definição deve sair em, no máximo, duas semanas. O Grêmio tem priorizado uma mulher para o cargo de treinadora e Thaissan se encaixa perfeitamente nos padrões estabelecidos.

Apesar do favoritismo de Thaissan, outros profissionais também são cogitados para o comando do time tricolor. Entre eles, está Gláucio Carvalho, que até dezembro do ano passado atuava como treinador e coordenador técnico do Botafogo. Ele guiou a equipe carioca em uma bem-sucedida campanha que resultou no acesso para a série A-1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo