Notícias

Renato Gaúcho registrou marca negativa inédita em sua carreira

O primeiro Gre-Nal de 2024 teve um gosto bastante amargo para a torcida do Grêmio. Em partida válida pela 10ª rodada do campeonato gaúcho, a equipe do técnico Renato Gaúcho perdeu, de virada, por três a dois para o maior rival, em pleno Beira-Rio.

O resultado foi ainda pior para Renato, que nunca havia perdido dois clássicos para o Colorado em sua carreira como técnico. Agora, ele acumula 30 partidas, 12 vitórias, 12 empates e seis derrotas.

Marca negativa para Renato Gaúcho

Antes do encontro realizado no último domingo (25), as cinco derrotas que Renato Portaluppi tinha para o Internacional nunca foram em sequência. O treinador chegou a perder dois Gre-Nais em 2018, mas contou com um empate entre as partidas.

Porém, o último resultado negativo no Gre-Nal aconteceu no último encontro entre as equipes no passado, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Internacional também ganhou por três a dois no Beira-Rio.

Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick marcaram os gols do Colorado, enquanto João Pedro e Luis Suárez descontaram para o Imortal. A derrota também foi a primeira de Renato para Eduardo Coudet, na 7ª vez que eles se encontraram em Gre-Nais.

Com o revés no campeonato gaúcho, o Internacional garantiu a liderança da primeira fase da competição. Já o Grêmio assegurou o 2º lugar, já que falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase e o 3º colocado Guarany não pode mais alcançá-lo, pois está quatro pontos atrás.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo