Notícias

Renato dispara contra os “cornetinhas da imprensa” sobre derrota na Libertadores

O Grêmio estreou com derrota na Libertadores na última terça-feira (2). Jogando com os reservas, a equipe do técnico Renato Portaluppi perdeu por 2 a 0 para o The Strongest-BOL, em partida realizada na altitude de La Paz.

O Tricolor Gaúcho priorizou a final do campeonato gaúcho contra o Juventude, que será disputada no próximo sábado (6). A estratégia rendeu críticas por parte da imprensa e fez o treinador reafirmar seu posicionamento.

Renato e estreia na Libertadores

Durante a coletiva pós-jogo, Renato Portaluppi voltou a falar sobre a estratégia de poupar os jogadores titulares para a final do estadual. O técnico já havia declarado que entraria com os reservas na Libertadores, uma vez que o torneio está apenas no começo e o Gauchão na partida mais importante.

“Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe lá descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar”, declarou.

O ex-jogador também fez uma avaliação do desempenho do time reserva. Ele destacou a falta de entrosamento da equipe e dificuldade de atuar na altitude, além das falhas que geraram os gols dos donos da casa.

“Tínhamos uma equipe que não está entrosada, eles fizeram 2 a 0 em falhas nossas. Demoramos a entender a altitude, especialmente no primeiro tempo. Corrigimos algumas coisas, melhoramos no segundo, quando estávamos tentando o empate, levamos o segundo gol. Altitude realmente é muito difícil jogar”, completou.

O Imortal volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (9), quando enfrenta o Huachipato-CHI, na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília). A equipe chilena estreia nesta quarta-feira (3), em casa, contra o Estudiantes-ARG.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo