Notícias

Renato bate o martelo sobre punir Villasanti pela expulsão contra o Estudiantes

Na última terça-feira (23), o Grêmio superou as expectativas ao comando de Renato Portaluppi e conquistou sua primeira vitória na Copa Libertadores da América. No estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, o Imortal derrotou o Estudiantes, com uma vitória apertada, por 1 a 0. Na ocasião, o clube gaúcho atuou com um jogador a menos, após a expulsão de Villasanti aos 20 minutos do segundo tempo.

A cobrança em relação ao atleta será muito menor ao esperado, como revelou Marinho Saldanha, no Canal ‘UOL’. O Grêmio e o Renato Portaluppi entenderam que a expulsão de Villasanti foi uma situação de jogo. A equipe já considerava uma partida truncada, com importantes faltas, e por isso, o atleta não terá que pagar a caixinha ao treinador, algo que ficou marcado em seu trabalho.

Além disso, Renato Gaúcho considerou o encontro contra o Estudiantes como uma partida quase perfeita. O profissional acabou abrindo mão do planejamento inicial, considerando que poderia passar uma imagem de “medo” ao adversário, já que escalaria o elenco para se defender. Assim, optou por dar continuidade ao trabalho, com 4-3-3.

Renato Gaúcho decidiu preservar os garotos na partida

Com o resultado positivo, com um gol de Nathan Fernandes e um passe de Gustavo Nunes, jovens promessas do time, os torcedores questionaram a demora para acionar os garotos, que fizeram total diferença em busca da vitória. Renato Gaúcho realmente entendia não ser o ambiente favorável aos atletas, considerando ser um jogo com um clima mais pesado, que poderia prejudicá-los.

No returno, o Grêmio terá dois jogos em casa, contra o The Strongest e o próprio Estudiantes. Assim, com a vitória, terá uma motivação extra para buscar a classificação, e aproveitará a força do torcedor para buscar o maior número de triunfos possíveis. Na estreia da Libertadores, o clube gaúcho acabou sendo derrotado por 2 a 0 par o The Strongest, e em seguida, perdeu pelo mesmo resultado para o Huachipato.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo