Notícias

Joia do Grêmio tem multa de R$ 435 milhões e chama atenção de clubes europeus

Nos últimos anos, o Grêmio se destacou por revelar atacantes que atuam pelos lados do campo. Uma das revelações desta temporada foi o atacante Gustavo Nunes, que passou a receber cada vez mais oportunidades com Renato Portaluppi.

Diante da qualidade técnica e do potencial do jogador de 18 anos, a diretoria do Tricolor Gaúcho se movimentou e renovou o contrato do jovem em fevereiro deste ano. O novo vínculo tem duração até o fim de 2028 e a multa rescisória é de 80 milhões de euros (pouco mais de R$ 435 milhões).

Joia do Grêmio

Nas últimas semanas, o Imortal recebeu contatos de clubes europeus interessados em saber sobre a situação do atacante. O Monaco, da França, fez uma consulta com a diretoria e o Clube Brugge, da Bélgica, passou a monitorar o atleta.

Segundo levantamento da plataforma de estatística Sofascore, Gustavo Nunes é o jogador sub-23 do Brasileirão com a maior nota desde sua estreia pelo Tricolor Gaúcho. Ele disputou 5 jogos, marcou um gol, distribuiu uma assistência e tem nota média de 7,44.

O jovem ganhou holofotes no futebol brasileiro após sua atuação no Gre-Nal 441 pela primeira fase do campeonato gaúcho. Apesar da derrota do Grêmio, o atacante teve ótimo desempenho e foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi.

“São jogadores que, apesar da pouca idade, têm nos ajudado bastante, vão nos ajudar bastante. O Gustavinho é um que aproveitou bem a oportunidade. Outro dia mesmo falei para ele e para o Nathan (Fernandes): ‘vocês só não vão ficar ricos se não me escutarem’. Tem muito a aprender, que é uma coisa normal pela idade. Estamos lapidando esses garotos. O Gustavinho entrou, teve oportunidade, vem jogando bem”, declarou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo