Notícias

Jogadores do Grêmio surpreendem e vão para seleção

Em um grande evento esportivo, os destaques do ano no futebol brasileiro foram premiados ao final de 2023 com o prêmio Bola de Prata da ESPN. A formação da seleção do prêmio contou com jogadores de diferentes clubes do Brasileirão. Os juízes, como também a análise de desempenho contribuíram efetivamente para a decisão dos premiados.

Quem são os ganhadores do prêmio Bola de Prata 2023?

A seleção do Bola de Prata de 2023 reuniu talentos do gol até o ataque. O goleiro Weverton, Piquerez, Adryelson, Murilo e Mayke formaram a defesa. O meio-campo contou com a presença do meio-campista do Grêmio Villasanti, além de Raphael Veiga, Pulgar, e Arrascaeta. O ataque foi representado por Luis Suárez e Hulk.

Como é feita a seleção do prêmio Bola de Prata?

Os vencedores do Bola de Prata são escolhidos a partir de uma fórmula que combina avaliações subjetivas e objetivas. Os jornalistas da ESPN possuem um papel importante, atribuindo notas de 0 a 10 para os jogadores, as quais compõem 60% da pontuação final. Por outro lado, os outros 40% são gerados por um algoritmo, projetado para analisar mais de 100 diferentes estatísticas de performance de cada jogador. Isto inclui desde os acertos de passes até a contribuição defensiva.

Vale lembrar também que, mesmo se tratando de um prêmio individual, o desempenho dos clubes é um fator chave na premiação. Nesse sentido, clubes que terminaram nas cinco primeiras colocações do campeonato, como Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Atlético-MG, tiveram representantes no prêmio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo