Notícias

Jogador não titubeou e revelou motivo de recusar o Grêmio

O zagueiro Lucas Freitas, após passar pela Chapecoense em 2023, assinou com a equipe do Juventude. Com 22 anos, Lucas tem como desafio conquistar uma posição na defesa, que conta com os titulares de 2023, Danilo Boza e Zé Marcos. No entanto, a comissão técnica sofreu alterações.

A estreia no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro fazem parte das metas de Lucas Freitas para a temporada. Dada a intensidade do calendário de jogos, é provável que o defensor entre em ação em breve. O jogador irá defender o Juventude por empréstimo até o fim da temporada, cedido pelo Palmeiras.

“É minha primeira vez jogando o Campeonato Gaúcho. É um jogo físico sou um cara que consigo conciliar físico com inteligência, absorver o que o professor tem pra me ajudar. Ele foi jogador e tem me auxiliado bastante nisso”, revelou o jogador.

A estreia do Juventude no Campeonato Gaúcho será contra o Santa Cruz, no Estádio Montanha dos Vinhedos, no sábado, às 19h. O técnico Roger Machado, cujo trabalho foca neste momento em treinos fechados no CT da equipe, não preparou nenhum jogo-treino para a partida de estreia do Gauchão.

Lucas Freitas destaca a qualidade dos zagueiros com quem disputará a titularidade, valoriza o trabalho conjunto e foca na evolução pessoal e do grupo. “Vai ser aquela disputa sadia, de todo mundo trabalhando firme pra representar bem o clube, são grandes zagueiros. Vamos aprender o máximo o que o professor tem para nos ensinar e agora é trabalhar. Desde a nossa reapresentação tivemos treinos intensos, então a gente vai evoluir e aí o professor decide quem joga”, disse o jogador.

Proposta do Grêmio

Antes de trazer Lucas Freitas para a sua equipe, o Juventude manifestou interesse pelo atleta ainda em dezembro. O Grêmio, no entanto, tentou atravessar o negócio e acenou em pagar um valor para comprar o zagueiro do Palmeiras. A proposta não avançou, pois o time da capital gaúcha não chegou ao valor solicitado pelo clube paulista.

Apesar da proposta do Grêmio, Lucas Freitas garante que a decisão de seu futuro foi fácil de tomar. Segundo ele, o projeto apresentado pelo Juventude, junto ao desejo pelo clube de contar com seu futebol na Série A do Brasileiro, fizeram com que a decisão inclinasse-se em favor da equipe.

“Eu vi meu nome citado nos clubes sim, fiquei longe um pouco, estava desconectado do futebol, aproveitando esse momento com minha família. Aí vi que deu uma parada no Grêmio, o interesse do Juventude permaneceu de pé, acredito que foi fácil pra eu escolher”, revelou Lucas Freitas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo