Notícias

Já jogou no Grêmio e agora vai ser presidente de rival

Em uma notícia recente muito comentada no mundo do futebol, Emerson Ferretti, ex-goleiro de times renomados como Grêmio e Flamengo, acaba de ser eleito presidente do Bahia. A eleição aconteceu neste sábado na Arena Fonte Nova. Ferretti, que foi bicampeão da Copa do Nordeste pelo clube na época em que defendia os goleiros, agora assumirá a presidência da agremiação entre 2024 e 2026.

Emerson Ferretti substitui Guilherme Bellintani, que presidiu o clube nos últimos seis anos, fazendo sua jogada mais decisiva. Com um total de 1089 votos, Ferretti conseguiu superar Marcelo Sant’Ana que teve 774 votos. Os demais candidatos, Marcus Verhine, Leonardo Martinez e Jailson Baraúna ficaram com 673, 485 e 158 votos respectivamente.

Quais são as expectativas para a gestão de Emerson Ferretti?

Como novo presidente, Ferretti se vê diante muitos desafios e possibilidades. Em suas palavras, “A gente precisa de união, acreditar no nosso clube e trabalhar. O fato de ser presidente me dá a possibilidade de conduzir um trabalho em um momento que ninguém aqui está acostumado. Quero abrir as portas para os demais candidatos. Cada um de vocês tem muito a colaborar com o Bahia. Vamos estar sempre dispostos a ouvir”.

Entre suas funções, estará a de supervisionar o acordo com o Grupo City, que recentemente adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Além disso, tem como meta fortalecer os esportes olímpicos e aumentar as receitas do clube.

O que Emerson Ferretti traz para a presidência do Bahia?

Emerson Ferretti tem uma história recheada de conquistas no futebol. Além de bicampeão da Copa do Nordeste e campeão baiano quando jogava pelo Bahia, o ex-goleiro foi bicampeão gaúcho e campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio e também conquistou o título estadual de 1996 pelo Flamengo.

Agora, sendo eleito presidente do Bahia, Ferretti se torna o primeiro presidente de clube assumidamente gay, marcando um importante passo para a inclusão e representatividade da comunidade LGBTQIA+ no futebol.

Com a definição do Brasileirão ainda pendente, Ferretti aguarda para saber em qual situação assumirá o clube. O Bahia, atualmente na 17º colocação e lutando para deixar a zona de rebaixamento, tem um duelo marcado com o América-MG, marcado para este domingo, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo