Notícias

Já defendeu o Grêmio e a Seleção e agora joga no futebol de várzea

Conhecido por suas passagens por grandes clubes brasileiros e internacionais e pela Seleção Brasileira, o ex-jogador Michel Fernandes Bastos, mais conhecido como Michel Bastos, hoje dedica-se ao futebol amador na várzea. Aos 40 anos de idade, Michel anunciou sua entrada no Real Madruga Taboão da Serra, time da Região Metropolitana de São Paulo, em janeiro deste ano.

Nascido em Pelotas, Rio Grande do Sul, Michel Bastos é conhecido por sua atuação pelo lado esquerdo do campo, onde desempenhou papel tanto de lateral quanto de meio-campista. Sua carreira profissional começou no Feyenoord da Holanda em 2001, depois voltou ao Brasil para defender o Athletico, Grêmio e Figueirense, antes de retornar à Europa em 2006 para jogar pelo Lille da França.

Foi nesta época que ele começou a chamar a atenção da Seleção Brasileira, pela qual foi convocado em 2009. Michel Bastos foi titular durante a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, onde o Brasil acabou eliminado nas quartas de final pelo time da Holanda

Michel Bastos e sua volta ao futebol brasileiro

Após passagem por Schalke 04 da Alemanha, Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos, e Roma, Michel Bastos retornou ao Brasil para defender as cores do São Paulo em agosto de 2014. Infelizmente, após uma série de conflitos com a torcida e a diretoria do clube, o jogador deixou o Tricolor e assinou contrato com o Palmeiras em 2017.

Apesar da mudança, Michel Bastos novamente não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Sport em abril de 2018. Mesmo com o seu esforço, o time pernambucano acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Estas últimas experiências marcaram o fim da carreira de Michel Bastos no futebol profissional.

Sem clube desde maio de 2019, o ex-jogador fechou com o América-MG, mas após uma rápida passagem de três meses com apenas uma partida disputada, Michel Bastos decidiu pela rescisão amigável do contrato e anunciou sua aposentadoria do profissionalismo em outubro do mesmo ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo