Notícias

Ídolo marcou hat-trick e Grêmio venceu time boliviano pela Libertadores

No dia 7 de fevereiro de 2002, o Grêmio enfrentava uma difícil missão na Bolívia contra o Oriente Petrolero pela Copa Libertadores da América. No entanto, o clube gaúcho brilhou longe do seu território, e com um impressionante hat-trick do seu ídolo Rodrigo Mendes, garantiu uma vitória de 4 a 2 que permanece viva na memória dos torcedores.

O encontro teve lugar na altitude de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A partida começou favorável ao Grêmio, com dois gols quase instantâneos no primeiro tempo. A equipa inaugurou o marcador aos 19 minutos com Rodrigo Mendes, e logo em seguida, ampliou a vantagem.

Entretanto, o Oriente Petrolero não desistiu e tentou mudar o rumo do jogo. A equipa da casa diminuiu o deficit aos 31 minutos com um gol de Castillo e nos instantes finais da primeira metade, conseguiu equilibrar as coisas com um gol de Méndez. Tudo estaria definido no segundo tempo.

Segundo tempo decisivo e resultado favorável ao Grêmio

No segundo tempo, a estrela do jogo, Rodrigo Mendes, voltou a brilhar e marcou seu terceiro gol na partida para colocar o Grêmio novamente na frente. Fechando a partida com chave de ouro, o lateral-direito Anderson Lima marcou nos acréscimos, elevando o placar para 4 a 2.

Na campanha da Copa Libertadores de 2002, o Grêmio chegou às semifinais. No entanto, o clube foi eliminado pelo Olímpia em uma decisão por pênaltis que ficou marcada por uma polêmica arbitragem.

Nesse dia histórico, o Oriente Petrolero foi escalado da seguinte maneira: Higa, Hoyos, Abrigo, Raldés, Méndez, Justiniano, Ibañez, Torrez (Lider Paz), Giménez (Campos), Castillo e Jara (Suárez). O técnico era Victor Antelo.

Pelo lado do Grêmio, a formação tinha Danrlei, Pablo Hernandéz, Mauro Galvão, Roger Machado, Anderson Lima, Fernando Menegazzo, Tinga (Émerson), Zinho (Valdo) e Gilberto; Com Rodrigo Mendes e Rodrigo Fabri (Fábio Baiano) liderando o ataque. O time estava sob o comando do técnico Tite.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo