Notícias

Ídolo do Grêmio surpreendeu fãs e anunciou aposentadoria

Recentemente, o atacante Diego Souza encerrou sua brilhante carreira no futebol aos 38 anos de idade. O anúncio veio através de uma publicação em suas redes sociais, em um sincero agradecimento ao esporte que transformou sua vida.

No texto, Diego Souza agradece ao futebol por ter transformado sua vida e a de sua família. Em uma conversa com o portal “ge”, o ex-jogador falou sobre os bastidores de sua decisão de se aposentar e fez algumas revelações sobre sua carreira. Apesar de agora estar mais afastado do campo, ele garante que continuará torcendo pelos amigos e se dedicando à família.

Diego Souza revelou amor pelo Grêmio

Em sua carreira, Diego Souza defendeu 13 clubes e a seleção brasileira. Contudo, fez questão de destacar três equipes que marcaram sua trajetória: Sport, Grêmio e Vasco. No Vasco, conquistou a Copa do Brasil de 2011, quebrando um jejum do clube. No Sport e no Grêmio, viveu temporadas de destaque, criando uma forte interação com as torcidas.

A relação de Diego Souza com as torcidas do Sport e do Grêmio foi um dos pontos altos de sua carreira. Segundo o atacante, em Recife, o apoio da torcida do Sport foi “fora do normal”, enquanto que no Grêmio, teve a chance de criar uma nova relação com a torcida depois de ter deixado o clube em 2007 por questões extracampo.

Iniciando sua carreira no Fluminense, em 2003, Diego Souza também teve a oportunidade de atuar no exterior. Ele jogou pelo Benfica, Metalist e Al Ittihad, somando experiências enriquecedoras na sua trajetória como jogador. Seu último clube foi o Sport, onde disputou 11 jogos em 2023, com 1 gol marcado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo