Notícias

Ídolo do Grêmio é um dos jogadores que mais cometeu pênaltis nos últimos anos

O zagueiro Luan, de 30 anos, que joga pelo Palmeiras desde 2017, conquistou um título duvidoso. A estatística indica que ele é o jogador que mais cometeu pênaltis em jogos oficiais da elite nacional nas últimas dez temporadas, segundo o portal “ge”. Desde 2015, foram 11 pênaltis, sendo três pelo Vasco, seu antigo clube, e oito pelo Palmeiras.

Em segundo lugar na lista de jogadores que mais cometeram penalidades está Matheus Ferraz, que cometeu dez pênaltis: sete pelo Sport e três pelo América-MG. Não houve registro de pênalti nos 65 jogos oficiais que disputou pelo Fluminense, clube que defendia até o ano passado.

Empatados na terceira posição, com nove pênaltis cada, estão: o lateral direito Gilberto, atualmente no Bahia; os zagueiros Luiz Otávio, do Ceará, e Marcelo Benevenuto, no Coritiba; e Messias, jogador do Santos.

Kannemann entre os jogadores que mais cometeram pênaltis

Na sequencia da lista, 7 jogadores aparecem com 8 pênaltis cometidos, entre eles o zagueiro Kannemann, ídolo da torcida gremista. O jogador aparece no ranking ao lado de Egídio, Gustavo Gómez, Igor Rabello, Manoel, Titi e Victor Cuesta. O companheiro de zaga de Kannemann, Pedro Geromel, aparece logo na sequência do ranking, com 7 pênaltis cometidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo