HistóriaNotícias

Grêmio vacilou e pode perder posto de maior do Brasil para grande rival

O Flamengo, após avançar para a decisão de 2023 da Copa do Brasil, tornou-se um dos maiores finalistas nesta competição. A equipe carioca superou o Grêmio nos dois jogos entre as equipes, chegando à nona final e empatando com o Tricolor Gaúcho como maior finalista do torneio.

A primeira decisão do Flamengo foi no ano de 1990, quando levaram a taça para casa após uma vitória sobre o Goiás. Em 1997, a equipe carioca chegou a final pela segundo vez, mas foi derrotada pelo Grêmio. Em 2003 e 2004, ficou com o vice-campeonato após derrota para Cruzeiro e Santo André, respectivamente. Voltaram logo ao topo em 2006, conquistando o título sobre o Vasco, e novamente em 2013, contra o Athletico-PR. Em 2022, o Flamengo levantou a taça uma vez mais com vitória sobre o Corinthians.

Em 2023, a final da Copa do Brasil foi disputada nos dias 17 e 24 de setembro. O Flamengo, em busca do penta campeonato, foi derrotado pelo São Paulo, que conquistou seu primeiro título na Copa do Brasil.

Grêmio segue no topo de maiores finalista ao lado do Flamengo

Por mais que o Flamengo tenha alcançado o Grêmio na posição de clube recordista em decisões, outros times também compõem este cenário. Confira a seguir:

  • Flamengo e Grêmio – 9 finais
  • Cruzeiro – 8 finais
  • Corinthians – 7 finais
  • Palmeiras – 5 finais
  • Atlético-MG, Athletico, Fluminense e Internacional – 3 finais
  • Coritiba, Santos, São Paulo e Vasco – 2 finais
  • Botafogo, Brasiliense, Ceará, Criciúma, Goiás, Juventude, Paulista, Santo André e Vitória – 1 final

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo