Notícias

Grêmio surpreendeu e contratou treinador do Corinthians

Fernando Lázaro, profissional com sólida experiência no Corinthians, Lyon e na Seleção Brasileira, assumiu recentemente a missão de modernizar o departamento de futebol do Grêmio. Aos 42 anos, Fernando Lázaro carrega consigo uma conexão especial com o futebol, sendo filho de Zé Maria, ex-lateral-direito da Seleção Brasileira e do Corinthians nos anos 1970.

O novo profissional gremista iniciou sua carreira no futebol em 1999, ingressando no Corinthians. Lá, Fernando iniciou sua trajetória na área de tecnologia do departamento de futebol, e graças à sua habilidade de combinar tecnologia com futebol, gradualmente migrou para os gramados, tornando-se parte indispensável da comissão técnica do clube.

Em 2013, Fernando Lázaro foi fundamental na criação do Cifut, o centro de inteligência do futebol do Corinthians, semelhante ao que o Grêmio está investindo atualmente. Muitos profissionais de destaque no futebol, que hoje trabalham em grandes clubes e na Seleção, foram formados por Lázaro. Cléber Xavier, auxiliar de Tite, é um dos que reconhecem o talento do novo contratado do Grêmio.

Contribuição para os clubes por onde passou

Edílson, ex-lateral e colega de trabalho no Corinthians, também faz elogios ao profissionalismo de Lázaro: “Fernando é um cara espetacular, um dos melhores profissionais de análise que conheci. Nos ajudou muito. Pegava todos adversários e entregava detalhado as características de cada jogador. Algumas pessoas podem achar que isso não ganha jogo, mas, no meu modo de ver, se o jogador ficar atento e estudar o adversário, isso pode ajudar em muito o seu desempenho durante os jogos”

Com a vasta experiência e competências que traz para o Grêmio, a expectativa é de que Fernando Lázaro possa realizar um trabalho de alta qualidade, contribuindo para a vitória do time dentro e fora dos gramados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo