Notícias

Grêmio superou o Inter e venceu Gre-Nal pelo Gauchão

O tão esperado Gre-Nal 441, válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, teve seu horário confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol. O clássico entre Internacional e Grêmio será disputado no dia 25 de fevereiro, às 18h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A alteração do horário se deu graças a um remanejo na tabela e o jogo que era para ser às 16h, vai acontecer duas horas mais tarde.

O Internacional está na liderança do Campeonato Gaúcho com 22 pontos, seguido de perto pelo Grêmio, que ocupa a segunda colocação com 20 pontos. O último confronto entre a dupla Grenal, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, resultou em uma vitória para o Colorado por 3 a 2, no Beira-Rio.

Grêmio venceu último Gre-Nal pelo Gauchão

Apesar de ter perdido o último confronto, o último duelo que foi válido pelo Campeonato Gaúcho foi vencido pelo Imortal. No confronto, Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1, na Arena. O jogo foi marcado pela estreia de vários jogadores do Grêmio, incluindo o argentino Franco Cristaldo e os uruguaios Luis Suárez e Felipe Carballo, que se destacou ao marcar o gol da vitória do Grêmio, selando o triunfo do Tricolor no clássico 438.

O primeiro gol do Tricolor Gaúcho saiu perto do fim do primeiro tempo, quando Franco Cristaldo deu assistência e Vina abriu o placar para o Grêmio. O primeiro tempo acabou com o Grêmio na frente. Já na segunda etapa, o Internacional buscou a igualdade com um gol de fora da área de Alan Patrick.

O jogo parecia caminhar para um empate, mas aos 49 minutos do segundo tempo, o uruguaio Felipe Carballo selou a vitória do Grêmio com um gol decisivo.

Escalação do Grêmio e mudanças durante o jogo

O Grêmio entrou em campo com Adriel, Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez. O técnico, Renato Portaluppi, fez cinco substituições durante a partida: Felipe Carballo, João Pedro, Thiago Santos, Thaciano e Ferreira ocuparam os lugares de Villasanti, Fábio, Pepê, Cristaldo e Vina, respectivamente.

Pelo lado do Internacional, a equipe entrou em campo com Keiller, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Baralhas e Carlos De Pena; Alan Patrick, Wanderson e Pedro Henrique. O técnico era Mano Menezes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo