HistóriaNotícias

Grêmio sofreu um dos gols mais rápidos da história da Libertadores

No mundo do futebol é comum escutarmos o jargão popular “futebol é coisa para gente rápida”, e isso não se aplica somente à corrida pelo campo, mas também, e talvez mais impactante, à rapidez em que um gol é convertido. O mais recente feito neste sentido vem de Kaio Jorge, atacante do Santos, que fez história ao assinalar um gol aos 11 segundos de jogo contra o Grêmio, no confronto pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Este impressionante feito, quase tão rápido quanto acender uma lâmpada, colocou o jovem talento da Vila Belmiro no seleto grupo dos cinco gols mais rápidos na história da competição. Kaio Jorge aproveitou uma falha de passe do adversário, Jean Pyerre, interceptou a bola, driblou o goleiro Vanderlei e, quase sem ângulo, estufou as redes.

Quais são, então, os gols mais rápidos da história da Libertadores?

No topo desta lista está Félix Suárez, do Alianza Lima, com seu gol marcado rapidamente, precisamente aos seis segundos da edição de 1976 da Libertadores. Parece inacreditável, não é mesmo? Mas, acredite. Ele é seguido de perto por Alfredo Mendoza, do Newell’s Old Boys, que anotou um gol aos sete segundos, em 1992.

Ainda na lista dos cinco gols mais rápidos, temos José Sosa, do Estudiantes, escrevendo seu nome na história ao anotar um gol aos oito segundos em 2010, e Carlos Maldonado, do Deportivo Táchira, ao marcar aos dez segundos em 1989. E, ocupando a mesma posição de Kaio Jorge, temos Santiago Rodriguez, do Nacional, que também marcou aos 11 segundos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo