Notícias

Grêmio pode ganhar mega desconto e fechar a compra de Soteldo baratinho

Yeferson Soteldo foi anunciado com a camisa do Grêmio ainda no início da temporada, sendo uma das grandes promessas ao elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. O jogador foi contratado junto ao Santos, por empréstimo, sendo acionado para o importante ano do Imortal, que se desdobra entre o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Antes de deixar o Santos, o jogador passou a ser extremamente especulado no mercado da bola, especialmente no futebol nacional. Assim, Soteldo chegou a recusar a possibilidade de vestir a camisa do Corinthians, com o objetivo de concretizar um acordo com o Imortal, compartilhando o sentimento de que sempre quis trabalhar com o técnico Renato Gaúcho.

Mesmo após ter enfrentado uma importante lesão, o atacante vem sendo peça essencial ao grupo, conquistando destaque neste primeiro momento da temporada. Assim, balançou as redes duas vezes e proporcionou duas assistências até aqui. Na última quinta-feira (02), o portal ‘Sou Grêmio’ comentou sobre a possibilidade de que o clube gaúcho compre o atleta em definitivo.

Soteldo pode chegar em definitivo no Grêmio

De acordo com a fonte, levando em consideração os atrasos do Santos em relação à compra de Soteldo junto ao Tigres, o clube paulista pode se ver sem saída, entendendo a necessidade de repassar o profissional. Assim, o Peixe conta com a ameaça de um Transferban, e pode cogitar uma nova negociação, com números inferiores ao que era previsto em um primeiro momento (R$ 20 milhões).

O Santos vive temporada conturbada, já que pela primeira vez em sua história, atua pela Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, não pode correr grandes riscos em relação ao setor financeiro, e segue se desdobrando da melhor maneira em relação aos ajustes. Para o Grêmio, a notícia pode ser positiva, considerando a oportunidade de compra.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo