Notícias

Grêmio perde posições em ranking dos melhores clubes do continente

Nesta última segunda-feira, o Grêmio teve sua posição definida no ranking de clubes da Conmebol. Um critério fundamental para formulação dos grupos das próximas competições da Libertadores. O Tricolor comemora o vigente vice-campeonato do Brasileirão, somando até mesmo mais vitórias que o campeão, o Palmeiras. Com seus 4.908 pontos, o Grêmio encontra-se na sétima posição da lista. Vale destacar que, em 2022, o Grêmio apareceu no ranking na quinta posição, com 5.714 pontos.

Neste ranking elaborado pela Conmebol, seis clubes estão a frente do clube gaúcho. São estes: Palmeiras, River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Nacional-URU e o Athletico. Curiosamente, Boca Juniors e Athletico estarão ausentes na Libertadores de 2024.

Quais as Expectativas do Grêmio para Libertadores 2024?

A grande expectativa para o Grêmio, que almeja o seu tetracampeonato continental em 2024, é ser um dos cabeças de chave da competição. Isso garante, ao menos em teoria, enfrentar adversários menos desafiadores no grupo, aumentando as chances de avançar para as oitavas de final. O sorteio que definirá os grupos ocorrerá em março. Entretanto, a data ainda não foi divulgada.

Quais são os Critérios do Ranking da Conmebol?

A Conmebol utiliza alguns critérios para a elaboração de seu ranking, dentre os quais, o desempenho histórico dos clubes nas competições principais, bem como as participações das equipes nas dez últimas edições da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O último título da Libertadores conquistado pelo Grêmio foi no ano de 2017, sob a liderança de Luan e Arthur, quando superou o Lanús da Argentina na final. Nas edições de 2022 e 2023, o clube não participou da competição. Já em 2021, foi eliminado na pré-fase pelo Independiente Del Valle.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo