Notícias

Grêmio não recebeu as medalhas de vice na Recopa e acabou se complicando

O Grêmio vive uma tensão interna e externa, após o aviso de que os jogadores envolvidos no jogo da Recopa Gaúcha contra o São Luiz foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do RS. Os atletas foram acusados de não terem comparecido à premiação do vice-campeonato.

Após a derrota para o São Luiz na final da Recopa Gaúcha, os jogadores do tricolor gaúcho não foram até o pódio para receber as respectivas medalhas. O caso, ocorrido na última semana, resultou na denúncia feita pelo TJD-RS nesta quarta-feira (6).

O Tribunal baseou-se no artigo 191, inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que determina como infração “deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou específico, de competição”. A punição prevista para tal ato é de multa no valor de R$ 100 a R$ 100 mil. O julgamento do caso está marcado para o próximo dia 26.

Julgamento dos jogadores do Grêmio já está marcado

O auxiliar Alexandre Mendes e todos os jogadores do Grêmio que estiveram envolvidos na partida foram citados na denúncia. A lista é composta por Caíque, Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Natã, Mayk, Ronald, Nathan, Nathan Fernandes, Galdino, André Henrique, Besozzi, Thiago Beltrame, Igor, Lian, Jardiel, Hiago, Viery, Rubens, João Vitor, Cheron, Wesley Costa e Athos.

Ao final do jogo, todo o grupo voltou direto para o vestiário, sem participar da cerimônia de premiação. No entanto, Alexandre Mendes justificou que essa decisão foi tomada devido a uma confusão ocorrida no final da partida.

Decisão já era prevista

Mesmo com a explicação de Alexandre Mendes e o reforço de Renato Portaluppi, técnico do Tricolor, fontes indicam que a decisão de não participar da premiação já havia sido tomada antes do fim do jogo.

Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, também foi denunciado após a partida. O dirigente é acusado de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, de acordo com o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição prevista para este tipo de infração é suspensão de 15 a 180 dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo