MercadoNotícias

Grêmio não perde tempo e negocia contratação de camisa 10 de seleção

O Grêmio segue ativo no mercado de contratações para 2024, e o principal foco no momento é o Santos. Com dois acordos em andamento, o Tricolor planeja se reforçar com a adição do meia-atacante Yeferson Soteldo, 26 anos, que é o camisa 10 da seleção venezuelana. Além de Soteldo, o Grêmio negocia com o meio-campista Dodi, de 27 anos. O Santos, por sua vez, foi rebaixado para a Série B e precisa adequar sua folha salarial.

Com Soteldo, o Grêmio estabeleceu os termos de um contrato de empréstimo por uma temporada. No momento, a disputa está entre como o Santos será compensado, seja financeiramente ou com o empréstimo de jogadores da equipe gaúcha.

Qual o contexto de Yeferson Soteldo no Santos?

Tendo retornado ao Santos em 2022 com grandes expectativas, Soteldo teve uma interação desafiadora com o Santos em 2023. Embora ele tenha registrado alguns problemas físicos e disciplinares, ele também mostrou flashes do futebol que o tornou popular no continente.

Isso se reflete tanto nas palavras de Bruno Giufrida, que cobre o Santos para o portal “ge”, que declara: “Soteldo tem muito a entregar, tem muito potencial e precisa estar 100% concentrado no futebol para entregar seu máximo. No Santos, conseguiu isso algumas vezes”.

Como foram as performances de Soteldo e Dodi na temporada de 2023?

Em 2023, Soteldo fez 32 jogos pelo Santos, com 1 gol e 8 assistências. Em contraste, Dodi jogou mais vezes pelo Santos no mesmo ano, tendo feito 49 jogos e fornecido uma assistência.

Dodi foi formado nas categorias de base do Criciúma e destacou-se no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense, que o negociou com o Kashiwa Reysol-JAP. Após duas temporadas no futebol japonês, Dodi retornou ao Brasil para jogar pelo Santos.

Embora os dois acordos sejam considerados separados, a contratação de Dodi pelo Grêmio pode auxiliar na conclusão da negociação com Soteldo, uma vez que o Santos prefere fazer negócios com o Grêmio, deixando o rival Corinthians em desvantagem na disputa pelo meia-atacante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo