Notícias

Grêmio está próximo de conquistar toda a América do Sul

As contratações de jogadores estrangeiros têm sido uma marca frequente do Grêmio ao longo de sua história. Para 2024, a equipe anunciou a chegada de Soteldo, o primeiro venezuelano a vestir a camisa tricolor em 120 anos de história do clube. Agora, restam apenas jogadores da Guiana, Suriname e Guiana Francesa para completar a lista de contratações de atletas de toda América do Sul.

Estrangeiros deixaram suas marcas no Grêmio

Dentre os 31 argentinos que já jogaram pelo Grêmio, merecem destaque Gastón Fernández e Kannemann, campeões da América em 2017, além dos ídolos da torcida Hernán Barcos e Maxi López. Já o Uruguai é representado por 16 jogadores na história tricolor, incluindo o capitão da conquista do Mundial de 1983, Hugo de León.

Em 2023, o Grêmio também contou com dois uruguaios em seu elenco, Luis Suárez e Felipe Carballo. A bandeira paraguaia esteve presente com Villasanti e Iturbe. Além deles, o Imortal também contou com os paraguaios Arce, Rivarola e Barrios, campeões continentais em 1995 e 2017. Os colombianos também têm representatividade no tricolor, com jogadores como Jaminton Campaz, Miguel Borja e Luis Orejuela.

No entanto, o saldo de jogadores chilenos é menos positivo, com destaque para Pinares, Eduardo Vargas e Beausejour. O Equador foi representado por Fickson Erazo em 2015, e posteriormente por Miler Bolaños e Michael Arroyo, campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente. Com relação ao Peru, apenas dois jogadores foram contratados: Hidalgo e Beto da Silva. E a Bolívia teve Marcelo Moreno como único representante que, em seus 53 jogos, marcou 18 gols.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo