Notícias

Grêmio escolhe estádio pra jogar e espera a Conmebol liberar

Seguindo o cronograma da Libertadores, a Conmebol manteve o duelo entre Grêmio e The Strongest-BOL para o dia 29 de maio (quarta-feira) pela última rodada da fase de grupos do torneio. A entidade sul-americana adiou apenas as partidas contra Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG em função das enchentes no Rio Grande do Sul.

Diante desse cenário, a diretoria do Tricolor Gaúcho trabalha para estabelecer a logística para o jogo e onde o confronto será realizado. A ideia é mandar a partida no estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas ainda falta a liberação da Conmebol.

Grêmio e Conmebol

O plano do Grêmio é utilizar o CT Joaquim Grava, do Corinthians, para realizar treinamentos e mandar suas partidas no Couto Pereira. A diretoria já entrou com um pedido na Conmebol para obter a liderança do estádio, passará por uma avaliação da entidade para verificar se o local atende aos requisitos da Libertadores.

Até o momento, o Imortal pretende treinar em São Paulo e mandar jogos em Curitiba. Os clubes da Série A do campeonato brasileiro terão uma reunião com a CBF no dia 27 de maio (segunda-feira) e o Tricolor Gaúcho espera que o Brasileirão seja paralisado.

Com isso, essa logística de treinamentos e se jogos se mantém para os confrontos restantes da fase de grupos da Libertadores. A equipe viaja para enfrentar o Huachipato, no Chile, no dia 4 de junho (terça-feira) e recebe o Estudiantes-ARG, no Couto Pereira, no dia 8 de junho (sábado).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo