MercadoNotícias

Grêmio enfrentou o goleiro mais velho da história do Mundial de Clubes

Na última segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, o goleiro do Fluminense, Fábio, alcançou uma marca expressiva no cenário global do futebol. Com uma carreira ilustre e marcada por grandes conquistas, agora o goleiro pode adicionar mais um feito notável à sua lista de realizações.

Com 43 anos encarou sua primeira presença na competição intercontinental de clubes, colocando seu nome na história. Ao entrar em campo para defender o clube carioca na partida contra o Al Ahly, Fábio tornou-se o segundo jogador mais velho a jogar em um Mundial de Clubes.

Ressalte-se, no entanto, que o título de atleta mais velho a participar do torneio ainda pertence a Óscar Pérez. O ex-goleiro do Pachuca esteve em campo no Mundial de 2017 aos 44 anos, 10 meses e 10 dias. Ele enfrentou o Grêmio na semifinal da competição, marcando seu nome na memória de muitos fãs do futebol.

Quem foi destronado por Fábio?

Com a nova marca, Fábio destronou o japonês Mitsuo Ogasawara, que atuou no torneio com 39 anos, 8 meses e 17 dias, defendendo o Kashima Antlers contra o River Plate. Agora, o goleiro do Fluminense é o segundo no pódio de jogadores mais velhos em campo no Mundial de Clubes, apenas abaixo de Óscar Pérez.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo