MercadoNotícias

Grêmio busca negociação com jogador apedrejado por torcida rival

A situação do volante Villasanti, que está atualmente com a renovação de contrato travada no Grêmio, tem causado uma certa inquietação para o clube. As negociações para a renovação com o Paraguaio, iniciadas em outubro, ainda não encontraram um desfecho, despertando inclusive o interesse do Palmeiras nesta situação.

Segundo informações obtidas pelo portal “ge”, Villasanti recusou a primeira oferta do clube de renovação de contrato e solicitou o dobro do aumento de salário em virtude de sua participação determinante para o time na temporada. O contrato do jogador vence em dezembro de 2024 e sua permanência no clube é algo que ainda gera certa dúvida, tendo em vista a falta de acordo em relação a sua renovação.

Por que a permanência de Villasanti é importante para o Grêmio?

Apesar de não existir medo imediato de uma saída do volante, a negociação é vista com certa preocupação. O último ano de contrato é considerado um período delicado, já que seis meses antes do seu término, Villasanti poderia assinar um pré-contrato com outra equipe sem qualquer ressarcimento ao Grêmio. Porém, os dirigentes gremistas confiam que essa situação não ocorrerá com o jogador, pelo menos por enquanto.

Realizando 49 partidas pelo Grêmio em 2023 e terminando o ano como um dos principais destaques ao lado de Suárez, Villasanti firmou sua importância para o elenco gremista. Ele foi premiado no Brasileirão pela Bola de Prata ESPN, registrando sete gols e contribuindo com sete assistências. Aumenta-se assim, a expectativa em relação ao desfecho desta negociação e a possibilidade de o volante continuar vestindo a camisa do Grêmio na próxima temporada.

Villasanti foi atingido por pedradas de torcedores rivais

Na chegada do Grêmio ao estádio Beira-Rio, em fevereiro deste ano, o ônibus que transportava a delegação da equipe foi brutalmente apedrejado. O incidente ocorreu precisamente na esquina da Avenida Edvaldo Pereira Paiva e Rua Nestor Ludwig e causou grandes repercussões.

Os estilhaços das pedras atingiram vários jogadores. Entre os mais afetados estava Villasanti. Ele ficou desacordado devido ao impacto sofrido, o que elevou a gravidade da situação. Devido a esse incidente, o jogo teve que ser adiado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo