Notícias

Grêmio anunciou a contratação do “Novo Messi”

Em julho deste ano, o Grêmio tornou oficial o acordo com o atacante Juan Manuel Iturbe, 30 anos. Argentino, mas com cidadania paraguaia, o jogador assinou um contrato até o fim de 2023, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Iturbe chegou ao Grêmio vindo do Aris, clube grego. Sua última temporada contabilizou 41 jogos, seis gols e três assistências. Iturbe, apesar de nascido em Buenos Aires, é filho de paraguaios. Ele iniciou no futebol como uma promissora revelação, sendo comparado em certas ocasiões a Lionel Messi.

O início da carreira de Iturbe

O atleta começou sua carreira no futebol no Cerro Porteño, time do Paraguai, e chegou a ser convocado para as categorias de base da seleção Argentina. No ano de 2010, acompanhou a seleção principal durante a Copa da África do Sul como sparring, auxiliando nos treinamentos comandados por Diego Maradona.

Em 2011, Iturbe conseguiu uma transferência para o Porto, de Portugal. Contudo, não conseguiu se destacar e teve uma carreira instável em clubes estrangeiros. Após a experiência frustrada em Portugal, passou por River Plate (Argentina), Hellas Verona e Roma (ambos da Itália), Bournemouth (Inglaterra), Torino (Itália), Tijuana e Pumas (ambos do México), Pachuca (México) e Aris (Grécia).

Os inúmeros obstáculos na carreira fizeram com que Iturbe se afastasse da seleção Argentina. Seu último jogo com a camisa da seleção foi no Sul-Americano Sub-20, em 2013, sem jamais ter disputado partidas pela seleção principal. Três anos depois, anunciou que passaria a jogar pelo Paraguai, terra de seus pais. Entretanto, seu desempenho na seleção paraguaia também deixou a desejar, tendo participado apenas de duas edições da Copa América.

Iturbe não seguirá no Grêmio em 2024

A diretoria do Grêmio anunciou recentemente que não exercerá a opção de renovação com o meia-atacante para a próxima temporada. Mesmo com seu desempenho respeitável ao longo dos anos, o clube brasileiro decidiu por abrir novas oportunidades ao jogador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo